Criador do ChatGPT reassume o comando na OpenAI

0

O cofundador da OpenAI, Sam Altman, foi reintegrado como CEO da empresa de inteligência artificial, encerrando um frenético período de 5 dias após sua surpreendente demissão.


Altman havia sido demitido pelo conselho da OpenAI na semana passada, gerando protestos de funcionários e aliados. No entanto, após intensas negociações nos últimos dias, foi anunciado seu retorno ao cargo de CEO.

Greg Brockman, presidente da OpenAI que havia pedido demissão em solidariedade a Altman, também retornará à empresa.

O conselho da OpenAI, responsável pela demissão de Altman, passará por uma reformulação. Deixarão o conselho membros que votaram pela saída do CEO.

O novo conselho será formado por Brett Taylor, ex-presidente do conselho do Twitter, Larry Summers, ex-secretário do Tesouro americano, e Adam D’Angelo, CEO do Quora.

A volta de seu principal líder representa uma vitória para a OpenAI, empresa por trás do revolucionário chatbot ChatGPT, que se destaca no competitivo mercado de inteligência artificial.

O retorno tranquiliza funcionários e investidores, trazendo de volta a liderança responsável pelo desenvolvimento de tecnologias inovadoras como o ChatGPT.

Notícia anteriorChangpeng Zhao renuncia como CEO da Binance após pressões
Próxima notíciaElon Musk diz aos anunciantes: ‘Vão se foder’