Criptomoedas do metaverso disparam após Facebook mudar nome para “Meta”

0

A corrida pelo metaverso está esquentando conforme o Facebook oficialmente mudou de nome para “Meta”.


O anúncio foi feito como parte do Connect 2021, o evento digital de um dia inteiro do Facebook que explora tecnologias de realidade virtual e aumentada.

Os investidores da Web3 parecem estar comemorando a investida da gigante da tecnologia em seu território. O Índice Metaversal, que contém 14 ativos relacionados ao paradigma carregado de hype, subiu 13,7% nas últimas 24 horas desde 28 de outubro.

O maior vencedor do índice MANA subiu colossais 48,9% nas últimas 24 horas a partir de 28 de outubro. MANA é o token da Decentraland, que se apresenta como um “mundo virtual de propriedade de seus usuários”.

O ganho de dois dígitos do índice Metaversal em 24 horas bate a alta de 9,6% da ETH. O mercado de criptomoedas global é de 6,2% a partir de outubro 28. Os investidores estão aparentemente tratar rebrand do Facebook e associado hora e dezessete minutos de apresentação como alta, em vez do som de uma morte knell para os sonhos Metaversal de Web3.

“Meta é extremamente otimista para criptoativos. Não há realidade onde o metaverso não é alimentado por Web3″, Cooper Turley, sócio do fundo de cripto Fundo Variant eo contribuinte Defiant twittou . “Hoje – a maior rede social do mundo acaba de validar esse futuro.”

Alguns estão assumindo uma postura mais adversária em relação à reformulação da marca do Facebook. “As apostas são maiores que nunca; os objetivos mais claros”, tuitou Jeffrey Zirlin, cofundador da Axie Infinity, cujo token AXS tem a maior alocação do Índice Metaversal em 24,5% em 28 de outubro.“ Esta é uma batalha pela liberdade. Não os deixe sequestrar nosso movimento. ”

Ainda não está claro como o Facebook, agora Meta, realmente pretende abordar o metaverso.

Curiosamente, o CEO Mark Zuckerberg enfatizou que a visão do Facebook para o metaverso exigiria centenas de milhares de criadores e desenvolvedores trabalhando juntos para construir as ricas experiências de um mundo puramente digital. Enfatizar a necessidade de trabalho e o sucesso potencial de muitas partes, não apenas do Facebook, soa estranhamente semelhante à retórica de construção de comunidade de DeFi e cripto.

Zuckerberg até enfatizou valores bastante criptos, como interoperabilidade, a capacidade de levar seus produtos digitais de um aplicativo para outro. As apresentações também incluíram NFTs, uma criação de blockchain.

O Facebook também produz o fone de ouvido Oculus Rift. Na medida em que o hardware é uma necessidade do metaverso, o web3 não produziu nada remotamente competitivo.

A Cripto tem uma relação estranha com as empresas e instituições legadas que está tentando substituir. Por um lado, são celebrados os leilões de NFTs na venerável casa de arte Christie’s. Por outro lado, a Christie’s é a guardiã do mundo da arte, tipicamente um reino acessível apenas para a elite rica.

Uma dinâmica semelhante pode estar em jogo com o Facebook. Eles certamente estão validando a ideia do metaverso, mas o diabo está nos detalhes em termos de como eles se integram aos protocolos e NFTs da web3. Zuckerberg certamente está falando um pouco da linguagem cripto.

De qualquer forma, os investidores do Facebook ficaram tão entusiasmados quanto os detentores de tokens web3, com as ações da empresa subindo 1,47%.

Notícia anteriorCâmera digital é miniaturizada ao tamanho de um grão de sal
Próxima notíciaChapolin Colorado ingressa hoje nos conflitos de Fortnite