Elon Musk diz que apoia o bitcoin e acha que terá ‘ampla aceitação’ nas finanças

0

Elon Musk está dobrando para baixo em seu flerte com bitcoin.


Na sexta-feira, o bilionário chefe da Tesla adicionou a hashtag #bitcoin à sua biografia do Twitter, em um movimento que ajudou a elevar brevemente o preço da criptomoeda em até 20%.

Em uma discussão sobre o popular aplicativo de bate-papo de áudio Clubhouse na noite de domingo (horário do Pacífico), Musk confirmou que ele apoiava o bitcoin.

“Tenho que observar o que digo aqui porque algumas dessas coisas podem realmente mover o mercado”, disse Musk. “Muitos amigos meus tentaram me convencer a me envolver com bitcoin por muito tempo.”

Musk disse que uma vez comeu uma fatia de “bolo de bitcoin” dado a ele por um amigo em 2013, e que ele “claramente … deveria ter comprado pelo menos um pouco de bitcoin há oito anos – fale sobre estar atrasado para a festa”.

“Nesse momento, acho que o bitcoin é uma coisa boa e sou um defensor do bitcoin”, disse Musk.

“Acho que o bitcoin está realmente prestes a obter ampla aceitação pelo pessoal financeiro convencional.”

Musk acrescentou que não tem “opinião forte” sobre outras moedas virtuais. Ele twittou sobre a criptomoeda baseada em meme no passado, e em 2019 ele indicou que era sua “criptomoeda favorita”.

Na semana passada, dogecoin disparou até 800% no espaço de 24 horas depois que um tweet de Musk foi interpretado por usuários do Reddit para significar que ele estava dando seu apoio ao token.

Notícia anterioriPhone 13 teria tela sem entalhe, mas com bordas maiores
Próxima notíciaWhatsApp usa o Status para reforçar compromisso com a privacidade