Empresa contratada por R$ 10 milhões não cumpriu contrato com Na Hora

0

Segundo auditoria da CGDF, ATP Tecnologia e Produtos cobrou por equipamentos antigos e já usados pelo órgão do governo local.


Uma auditoria divulgada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) revelou que uma empresa descumpriu um contrato mantido com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) para os serviços do Na Hora.

De acordo com a inspeção, a empresa ATP Tecnologia e Produtos cometeu duas irregularidades sem que fossem aplicadas as devidas sanções estabelecidas pelo acordo formal. O valor total do contrato ultrapassa R$ 10 milhões.

Um deles é o pagamento indevido pela utilização de equipamentos antigos que não foram substituídos por novos, conforme previa o contrato. A outra é justamente a ausência, por parte da secretaria, de aplicação de sanções rigorosas pelo descumprimento contratual por parte da empresa.

A ATP Tecnologia e Produtos é ligada ao empresário Juarez Cançado, alvo de operações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A mais recente foi a Operação Maré Alta, que mirou na corrupção dentro da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), quando foi acusado, juntamente com outros empresários, de fazer conluio para beneficiar contratos.

Notícia anteriorFábio Faria defende uso de satélites do bilionário Elon Musk na Amazônia
Próxima notíciaGuariroba terá Wi-Fi Social a partir desta quarta (15)