Fortnite: Battle Royale da Epic Games é destaque em 2018

0

Battle Royale da Epic Games movimentou milhões de dólares em prêmios em 2018 e bateu recordes na Twitch TV.


Fortnite foi um dos principais jogos de 2018.

Fenômeno em todo o mundo, o Battle Royale da Epic Games venceu como “Melhor Jogo em Andamento” e “Melhor Jogo Multiplayer” no The Game Awards 2018.

Além de fazer sucesso entre os usuários casuais e virar “febre” na Twitch TV, o título também cresceu no competitivo.

Veja, a seguir, cinco momentos icônicos que fizeram o jogo ser destaque em 2018.

Valor dado em premiações

Em 2018 Fortnite alcançou a impressionante marca de 155 torneios realizados. Ao todo, o jogo distribuiu US$ 19,4 milhões (R$ 75,4 milhões) em premiações, valor equivalente a quase 30% de toda soma distribuída em sete anos do competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Apesar de novo, o jogo já é o quinto que mais premiou na história dos esports.

Entre os torneios e prêmios de destaques estão Summer Skirmish, com US$ 8 milhões (R$ 30,8 milhões), o Fall Skirmish, com US$ 10 milhões (R$ 38,5 milhões), o Winter Royale, com US$ 500 mil (R$ 1,9 milhão), o UMG Friday Fortnite, com US$ 175 mil (R$ 674,6 mil), e o Legion Sunday Showdown Series, com US$ 120 mil (R$ 462,6 mil).

Números históricos na Twitch

Com 1.2 bilhões de horas assistidas e 73.8 bilhões de horas transmitidas, Fortnite tornou-se em 2018 o principal jogo da Twitch TV.

Neste ano, o game alcançou o pico de 39.5 mil canais que transmitiram o jogo, e o brasileiro Alan “alanzoka” Ferreira está entre os 50 canais mais assistidos.

Quem lidera a lista é o norte-americano Tyler “Ninja” Blevins, que tem incríveis 12.5 milhões de seguidores. Vale ainda dizer que dos dez streamers mais assistidos da Twitch, sete falam sobre Fortnite.

A presença do Brasil em 2018

O Brasil dá seus primeiros passos na cena de Fortnite, mas já está entre os 40 países que mais faturaram em competições do game.

Neste aspecto, são destaque os atletas brasileiros Eric “Atchiin” Wu, “Lipãogamer” e “Patriota”, cujos clubes ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar no Fortnite Fall Skirmsh.

Entre os times ativos no Brasil estão o Brazilian Crusaders eSports, Factory Assault Team, StartGamers e-Sports e Team oNe eSports.

Pokimane: a maior streamer de Fortnite

Famosa pelas jogatinas em League of Legends (LoL), a streamer Imane “Pokimane” Anys tem mais de 2.5 milhões de seguidores na Twitch.

Quando começou a produzir conteúdo sobre Fortnite, como parte de um acordo de patrocínio, Pokimane passou a dedicar cerca de 40 horas semanais ao Battle Royale da Epic Games.

O projeto da influenciadora com o jogo deu certo, e em 2018 ela foi indicada na categoria Criador de Conteúdo do Ano do The Game Award, onde competiu com mais outros três grandes nomes da comunidade: Benjamin “Dr Lupo” Lupo, Ali “Myth” Kabbani e Ninja, que levou o prêmio.

Pro-Am disputado durante a E3 2018

Fortnite protagonizou um grande momento durante a E3 2018: o Celebrity Pro-Am. Reunindo 50 celebridades norte-americanas e 50 produtores de conteúdo, 100 jogadores se enfrentaram em uma grande partida em duplas. A dupla vencedora foi Ninja e DJ Marshmello, que levaram a soma de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,89 milhões em conversão direta) para doar para instituição de escolha.

Notícia anteriorDiscussões motivam o abandono de redes sociais
Próxima notíciaHyundai vai vender carro desbloqueado com impressão digital