A guerra entre o Google e a Apple pelo melhor smartphone

0

A guerra entre o Google e a Apple se resume em um produto: smartphone. Ambas as empresas têm o desejo de chamar a atenção dos consumidores que procuram smartphones fáceis de usar.


As duas empresas estão competindo para oferecer o celular que pode fazer tudo, incluindo as buscas por celular pelos consumidores.

O Google pode principalmente controlar como o conteúdo é descoberto em dispositivos móveis (e na Internet, em geral), mas a Apple é a empresa que faz muitos produtos para as pessoas realizarem essas pesquisas.

O motivo não é que o Google também esteja competindo com seus smartphones através do seu sistema operacional Android.

O Android tem a vantagem, mas a Apple recebe toda a atenção de lançamento do produto

Desenvolvido pelo Google, o Android lançou oficialmente em 2008. Cerca de um ano antes, a Apple lançou seu primeiro iPhone para o público. Passando apenas os números, o Google tem a vantagem com usuários globais; Existem cerca de 2 bilhões de smartphones Android lá fora e quase 450 milhões de iOS.

A Apple, no entanto, tem incríveis habilidades de marketing, de modo que os novos produtos iOS da empresa tendem a gerar muito mais atenção.

O Google conta isso usando o poder do seu motor de busca para direcionar os usuários do iOS e convencê-los a fazer a troca de produtos Android. Sim, isso significa que o Google aproveita o fato de que muitos usuários do iOS usam o Google para encontrar coisas em seus dispositivos Apple.

Google ainda é rei quando se trata de pesquisa – Mas a Apple quer mudar isso

Claro, a Apple também está bem ciente da aparente vantagem do Google com os motores de busca, então eles estão trabalhando por conta própria. No momento, a Apple possui o Spotlight, um sistema de busca baseado em seleção.

A guerra do Smartphone: Google e os novos dispositivos da Apple

O Google anunciou a chegada do smartphone Pixel e Pixel 2 XL no início de outubro de 2017. A maior parte da atenção está no Pixel 2 XL. Para não ser ultrapassado, a Apple anunciou planos para um lançamento de novembro de 2017 do iPhone X em um evento em setembro. Por uma questão de comparação, vamos colocar o foco no Pixel 2 XL e no iPhone X. Quanto às semelhanças, ambos os smartphones são impermeáveis ​​e ambos são feitos de vidro e metal.

Primeiras impressões com design

Para além do vidro e do metal, o Pixel 2 XL possui um sensor de câmera de lente única na parte de trás, onde também há um painel de vidro. Para maior segurança, há um sensor de impressão digital abaixo deste painel. Projetos exteriores adicionais com o Pixel 2 XL incluem:

• Alto-falantes frontais voltados para cima e para baixo
• Botão de volume em laranja na borda direita para um toque de cor
• Câmera frontal
• Exibição AMOLED de seis polegadas ( diâmetro de emissão de matriz orgânica ativa)
• Quad Resolução HD + (2880 x 1440)
• Densidade de pixels de 538ppi
• Carregamento mais rápido

O recurso mais proeminente do iPhone X é quase totalmente frontal, embora o Pixel 2 XL seja semelhante. A única coisa além da tela na frente é pequena para a câmera. Enquanto o Google promove o recurso de reconhecimento de impressões digitais, a Apple está em reconhecimento facial, uma das mais novas capacidades do iPhone X. Alguns outros recursos externos notáveis ​​do iPhone X incluem:

• Visor Super Retina HD OLED de 5,8 polegadas
• Visor sensível à pressão com toque 3D
• Alto-falantes estéreo na parte inferior
• Revestimento resistente a impressão digital
• Resolução de 2436 a 1125 pixels a 458ppi
• Mais duas horas de duração da bateria
• Carregamento sem fio

Pixel 2 XL vs. iPhone X: Guerra das Câmeras

 

As câmeras em ambos os telefones usam tecnologia de diodos emissores de luz orgânicos (OLED). O Pixel 2 XL possui um único sensor de câmera nas costas e uma câmera frontal. Ambos os telefones possuem características de estabilização e foco automático. O dispositivo da Apple possui uma câmera traseira dupla e melhorou o mapeamento local de tons. O recurso de detecção de rosto adicionado da câmera é o que permite o uso de FaceID.

O iPhone X continua a usar o HDR móvel (alcance dinâmico elevado), uma configuração já disponível com o aplicativo da câmera do iPhone. O HDR é uma tecnologia que permite maiores detalhes por causa da forma como as fotos são processadas dentro da câmera. Essencialmente, significa que áreas claras e escuras em fotos aparecem com melhor clareza e distinção.

Olhando para dentro: A guerra do hardware

Ok, vejamos estes dois novos produtos. Sem entrar nos detalhes da especificação, digamos que ambos os dispositivos possuem hardware poderoso. Com o armazenamento, há mais espaço para economizar coisas no iPhone X. O carregamento é mais rápido com ambos os telefones. Mas a Apple está oferecendo cobrança sem fio em seu dispositivo mais recente, uma vantagem para quem procura evitar muitos problemas com a confusão de fio. Um processador Qualcomm Snapdragon 835 alimenta o Pixel 2 XL. O iPhone X é alimentado por um chip totalmente biônico com um mecanismo neural. O dispositivo também possui um co-processador de movimento M11 incorporado. Nenhum telefone possui uma tomada de fone de ouvido.

E quanto ao software?

O software é uma grande parte da guerra entre o Google e a Apple quando se trata da cena móvel. Em geral, o Google está mergulhando no jogo do aplicativo móvel, um desejo alimentado pelos esforços da Apple para competir com o mecanismo de busca do Google.

O novo dispositivo Pixel 2 do Google é executado no Oreo do Android. O iPhone X usa iOS 11. O Google oferece acesso a todos os seus mais recentes softwares e recursos relacionados. A Apple está oferecendo novos recursos de arrastar e soltar, um centro de controle renovado, um modo de condução “não perturbe” e as melhorias da Siri com o sistema operacional. Falando em Siri, ambos os dispositivos também têm assistentes pessoais facilmente acessíveis.

Espere que o Google e a Apple continuem a tentar superar-se mutuamente com qualquer coisa que tenha a ver com o celular. É como a versão tecnológica da Coca vs Pepsi. Para ser justo, não há prontamente declarado o vencedor entre o Pixel 2 XL e o iPhone X. Ambos os dispositivos possuem projetos modernos e elegantes, interfaces convenientes e bem projetadas e uma seleção decente de recursos atraentes.

Notícia anteriorJovens não sabem o que fazer sem seus smartphones
Próxima notícia7 dicas para atingir o sucesso nas redes sociais