Inscrições abertas para a chamada da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

0

Lançada pelo CNPq e MCTI, o tema deste ano é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.


Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) abriram a chamada para seleção de projetos para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento tem se firmado como um relevante instrumento de popularização da ciência o País e uma das ferramentas mais importantes para incentivar e fomentar a prática científica e acontecerá entre os dias 17 a 23 de outubro de 2022. O tema deste ano é  Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”

Os recursos previstos para a Chamada são da ordem de R$ 10,5 mil, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Como nas edições anteriores, serão realizados eventos e atividades gratuitos e abertos à comunidade, on-line e presenciais. Os projetos deverão ser submetidos a uma das seguintes linhas:

Linha A – Eventos de Abrangência Estadual ou Distrital

Linha B – Eventos de Abrangência Intermunicipal

Linha C – Atividades relacionadas ao Mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

O prazo final de submissão das propostas vai até o dia 04 de julho de 2022. 

Para mais informações acesse aqui a Chamada.

Histórico

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada pelo MCTI desde 2004. O formato atualmente utilizado de seleção por meio de Chamada Pública operacionalizada pelo CNPq foi executado pela primeira vez em 2017, com o lançamento da Chamada MCTIC/CNPq nº. 02/2017.

Desde então, têm sido lançadas edições anuais em parceria entre o CNPq e MCTI, com submissão de propostas via Plataforma Carlos Chagas, ampliando consideravelmente o alcance dos projetos em todo o território nacional, num movimento de consolidação de iniciativas já realizadas em anos anteriores.

Notícia anteriorBRB e Iprev-DF lançam aplicativo para a prova de vida digital
Próxima notíciaSenado começa debate sobre uso da inteligência artificial