Instagram deve focar em vídeos e conteúdo de entretenimento

0

Chefe da plataforma anunciou mudanças ao dizer que o Instagram “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”. Em sua fala, o executivo comentou novas funções.


Adam Mosseri, Head do Instagram, anunciou que a plataforma não é mais uma rede de compartilhamento de fotos. O pronunciamento foi feito pelo seu perfil oficial no Twitter na última quarta-feira (30). Mosseri afirmou que a rede social será direcionada a entretenimento e conteúdo de vídeo.

As mudanças se devem ao sucesso de outras redes como o TikTok e o próprio, já bastante tradicional, Youtube. “Sejamos honestos, há uma competição muito grande neste momento”, disse ele. “O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior, e há muitos outros se destacando também”, ressaltou o executivo.

Em sua fala, o chefe do app comentou novas funções. Entre elas estão as recomendações de tópicos e maior grau de imersão de vídeos de “tela inteira”. Os usuários poderão experimentar as novidades “ao longo dos próximos meses”, disse.

Nas palavras de Mosseri, o Instagram “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”. Ele continua: “A razão número um pela qual as pessoas dizem que usam o Instagram em pesquisas é para se entreterem”.

Mudanças serão mais constantes

Fora isso, houve também a promessa de tornar o Instagram uma plataforma mais aberta às mudanças. Daqui em diante, as novidades devem ser mostradas aos usuários a fim de aumentar a competitividade do app.

Vale destacar que a implementação da ferramenta Reels já anunciava a nova política da empresa. O compartilhamento de vídeos curtos, com foco no entretenimento, veio para fazer frente ao TikTok.

Contudo, leva certo tempo para que os usuários mais antigos se adequem às novas diretrizes. Até então, o principal uso do Instagram estava no compartilhamento de imagens.

A chegada do IGTV mudou um pouco as coisas por lá, porém não garantia a agilidade dos novos tempos. Poucas pessoas dedicam tantos minutos a um conteúdo. A não ser, claro, que seja algo de interesse específico. Para isso, no entanto, existe o YouTube.

A função do Instagram exigiria um pouco mais de agilidade. Porém, uma característica continua intacta: a positividade. O app sempre foi tido como uma rede social positiva, ou animada/divertida, em outras palavras.

Com o foco ainda mais presente no entretenimento, a filosofia continua a mesma. Por isso, a concorrência com o TikTok pelas novas gerações de usuários será grande.

Notícia anteriorWhatsApp deve exigir cabo para migrar chats entre Android e iOS
Próxima notíciaYouTuber cria mini computador com teclado e tela embutidos