iPhone 12 Pro: suposta traseira mostra três câmeras e LiDAR

0

A Apple ainda não apresentou a linha iPhone 12, mas um vazamento vindo do Twitter revelou detalhes sobre o sistema de câmeras de um dos aparelhos da nova família.


 

Um usuário do Twitter identificado como “Mr. White” publicou uma foto que supostamente mostra a traseira do iPhone 12 Pro.

A foto exibe dois painéis de vidro com três aberturas de câmera e espaço para um flash LED TrueTone. Além disso, um dos produtos também possui um buraco extra, que supostamente servirá para guardar um sensor LiDAR.

Já presente no iPad Pro, a tecnologia LiDAR deve aparecer em pelo menos uma das edições dos novos smartphones da Apple. Segundo especula o MacRumors, a novidade deve dar as caras no iPhone 12 Pro ou iPhone 12 Pro Max.

A tecnologia LiDAR, também utilizada em carros autônomos, é uma solução óptica de reconhecimento de espaço. A adoção de um sensor do tipo no iPhone 12 pode elevar o nível de experiência em aplicações de realidade aumentada.

Até quatro celulares

Apesar de a Apple não ter comentado sobre o assunto, rumores apontam que a empresa lançará quatro smartphones na linha iPhone 12. Enquanto os modelos mais potentes possuem três câmeras e devem chegar com sensor LiDAR, duas versões podem ter alguns cortes em funcionalidades para garantir um valor mais atraente.

O modelo mais potente da nova linha deve ser o iPhone 12 Pro Max, que possivelmente terá tela de 6,7 polegadas e taxa de atualização de até 120 Hz. Já o iPhone 12 Pro teria display de 6,1 polegadas.

Os dispositivos mais acessíveis da nova linha seriam o iPhone 12, com tela de 6,1 polegadas, e o modelo iPhone 12 Max, que teria corpo compacto e display de 5,4 polegadas. Mesmo sendo os aparelhos mais baratos, os dispositivos supostamente utilizarão o processador A14 Bionic.

Segundo a Apple, a pandemia acabou atrapalhando o calendário da empresa e a chegada dos novos aparelhos deve atrasar. Logo, possivelmente teremos novidades sobre a linha iPhone 12 somente no fim de setembro ou início de outubro.

Notícia anteriorTraz a coroa! iPhone 11 foi o celular mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2020
Próxima notíciaNovidade no WhatsApp: mensageiro vai permitir fundo customizado