Japão tem máquina de venda com processadores AMD Ryzen na rua

0

Mas não se engane, parece brincadeira de 1º de abril


Máquinas de vendas são conhecidas por oferecerem doces, salgados ou refrigerantes em troca de moedas (ou notas) e essas são as mais comuns por aqui. Porém qual seria sua reação ao passar do lado de uma dessas máquinas vendendo processadores? Bem, em se tratando de Japão, não seria muita surpresa.

ASRock e NZXT listam novas placas-mãe Intel Z690, H670, B660 e H610

Apesar da máquina estar cheia de caixas de processadores AMD Ryzen, parece que não passa de uma isca para atrair os olhares dos curiosos e os entusiastas. Infelizmente, de tudo que está escrito em japonês, só é possível entender a palavra “Ryzen”, então não sabemos se é algum aviso em relação a não ter os tais CPUs nas caixas.

No vídeo abaixo, alguns japoneses vão lá tentar a sorte e pagam 1000 yens por caixa. Ao que parece, as caixas são de Ryzen 5 3600 que, em uma pesquisa rápida, é possível achar por mais de 20 mil yens. Então pagar um valor irrisório em um produto desse parece ser bom demais para ser verdade, e realmente não é.

Ao abrir as caixas, dependendo de sua sorte, pode vir um ou vários processadores. Em uma das caixas abertas é possível ver que tinha mais de cinco CPUs dentro e, para completar a esquisitice, processadores AMD e Intel juntos. Dá para ver que são CPUs velhos (ou pelo menos usados), já que alguns têm até resto de pasta térmica seca.

Ryzen 5000 HS Creator Edition com clocks 400 MHz maiores em laptops ultrafinos

Não é possível identificar nenhum modelo específico e só consegui entender o youtuber falando “i5”. De novo, seria interessante saber o que está escrito na máquina, já que ser atraído por um valor muito abaixo do mercado em um CPU específico seria uma brincadeira de mal gosto.

Segundo o WCCFtech, a AMD alcançou um sucesso considerável com seus processadores Ryzen no Japão, dominando com mais de 60% do mercado por lá. O feito começou a partir do lançamento dos CPUs baseados em Zen 2 (Ryzen 3000), os supostos processadores na máquina de vendas.

O lançamento da terceira geração de processadores AMD Ryzen fez tanto sucesso, que o centro de lojas de hardware bastante famoso por, Akihabara, teve filas de pessoas como acontece quando um novo PlayStation ou Nintendo é lançado por lá.

Notícia anteriorPela primeira vez, Google divulga ganhos com a Play Store
Próxima notíciaPreços de placas de vídeo voltam a subir, contrariando expectativa de normalização