Já ouviu falar da marca de roupas italiana chamada Steve Jobs?

0

Uma marca italiana de roupas resolveu chamar a si mesmo de “Steve Jobs” e identificar-se com um logo obviamente referente à icônica maçã mordida da Apple.


Entretanto, segundo a União Europeia, a Apple não pode fazer absolutamente nada em relação a isso.

Uma história antiga de 2012, quando os irmãos Vincenzo e Giacomo Barbato, dois empreendedores napolitanos, fundaram sua primeira marca de confecção após anos produzindo peças para outras casas.

Na procura por um nome, os irmãos descobriram que a Apple nunca havia registrado o nome de Steve Jobs como sua marca… e, por algum motivo delirante, resolveram batizar a marca italiana dessa forma.

Não é só isso: o logo de Steve Jobs é uma clara (e absolutamente horrorosa) referente à maçã da Apple. Olhem só:

Ao tomar conhecimento da coisa toda, a Apple obviamente entrou com um processo contra a marca. Como a empresa dos famosos iphones logo percebeu que não tinha propriedade sobre o nome Steve Jobs, entrou com uma ação contra a letra “J” mordida e com uma folha do logotipo dos italianos.

É aí que entra a parte mais deliciosamente surreal da história: o Escritório de Harmonização do Mercado Interno da União Europeia determinou que o logo da Steve Jobs não é uma cópia porque um “J” não pode ser mordido, então a parte faltando na letra não seria uma marca de dentes. Vamos pensar sobre isso por um minuto.

O fato é que todo este imbróglio aconteceu em 2014, e só está sendo trazido à tona agorapelo jornal italiano Repubblica porque a Steve Jobs está começando a registrar sua marca em outras partes do mundo — o que significa que os rapazes fizeram sucesso com a escolha do nome. E vejam só: os irmãos informaram ao Business Insider Italia que pretendem, num futuro próximo, iniciar a produção de eletrônicos:

Nós estamos trabalhando numa linha de dispositivos eletrônicos extremamente inovadores, projetos em que estamos trabalhando há anos.

Se isso não for o suficiente para deixar claro que esses caras estão simplesmente tirando uma com a cara da Apple, eu não sei o que será. Do nosso lado, claro, não há muito a ser feito, a não ser ficarmos indignados ou, minha escolha pessoal, rirmos também. De nervoso.

Notícia anteriorComo a tecnologia pode ajudar a renascer o comércio de moda
Próxima notíciaEste aplicativo é tão eficaz quanto um anticoncepcional comum