Mark Ruffalo faz críticas ao presidente do Brasil no Twitter

0

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que está visitando os Estados Unidos para a Cúpula das Américas, enfrentou o ator de Hollywood Mark Ruffalo chamando-o de servo da esquerda brasileira em uma série de tweets.


Bolsonaro, o político de direita do Brasil, chegou à presidência quando políticos semelhantes de extrema-direita e de direita em todo o mundo estavam sendo eleitos para posições de destaque em estabelecimentos políticos. Suas credenciais de extrema-direita eram fortes o suficiente para que a grande mídia ocidental o chamasse de “Trump dos Trópicos”.

Pouco antes de o presidente dos EUA, Joe Biden, conhecer Jair Bolsonaro em Los Angeles, Ruffalo em um tweet sugeriu que Biden estivesse do lado certo da história. “Caro @POTUS: o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. Quando as audiências de 1/6 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia”, disse Ruffalo.

Ruffalo provavelmente estava se referindo a uma situação semelhante ao Capitólio no Brasil, se Bolsonaro não ganhasse a eleição.

O ator conhecido por seus papéis em Spotlight, Zodiac e seu papel como super-herói Hulk na franquia Vingadores da Marvel estava se referindo ao apoio de Bolsonaro a Trump nas alegações deste último de que as eleições de 2020 foram fraudadas levando à vitória de Biden.

Bolsonaro foi rápido em revidar. “Caro Mark Ruffles, acalme-se! Tenho certeza de que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada parecido com os roteiros complicados do Hulk que você precisa memorizar: “AHGFRR”. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, disse Bolsonaro em seu primeiro tuíte.

Em seguida, o presidente disparou uma sequência desnecessária de respostas para tentar se justificar e continuou fazendo piadinhas sobre as atuações do ator.

Por fim, Bolsonaro compartilhou uma filmagem antiga do filme de TV de 1988 The Incredible Hulk Returns, estrelado por Lou Ferrigno, dizendo que esta era uma versão melhor do que o recente personagem Hulk retratado na franquia Marvel’s Avengers.

“A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza ”, disse Bolsonaro, em uma aparente zombaria de Ruffalo, destacando o histórico de fisiculturista profissional de Lou Ferrigno.

Gerenciamento de crise nas Redes Sociais

Em situações como essa, a pior resposta é o ataque. Não havia necessidade de dar tantas respostas para uma celebridade, sem querer desmerecer o talento do ator. Bastava um único tweet ou talvez nenhum e focar as forças em criar um conteúdo que realmente é de interesse da população.

A internet é assim, você joga uma pedrinha em alguém e recebe uma tonelada de pedregulhos de volta. A melhor reação é não reagir desesperadamente com uma enxurrada de respostas.

Em casos que houver necessidade de resposta, a equipe de mídias sociais da presidência e do Presidente devem assessorar, de tal maneira que a resposta seja cordial, educada e diplomática, sem baixar o nível e sem humorismo.

 

 

Notícia anterior4 presentes tech para surpreender no Dia dos Namorados
Próxima notíciaPizza do Spotify: saiba como ver seus artistas e gêneros mais ouvidos no aplicativo