Microsoft testa mouse e teclado no novo Edge para Xbox

0

Novidade já está em prévia limitada no Xbox One, Xbox Series X e Series S


A Microsoft deve trazer suporte para mouse e teclado na nova versão do Microsoft Edge para os consoles Xbox. Em um vídeo publicado no Twitter, o jornalista Tom Warren, do site The Verge, mostrou a novidade em ação.

O navegador Edge baseado em Chromium está disponível em testes limitados no Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Os usuários do Alpha Skip-Ahead, um grupo bastante limitado de pessoas, já podem utilizar mouse e teclado para controlar o browser, o que garante uma experiência mais próxima do PC.

Segundo mostra o vídeo, o mouse e teclado podem ser utilizados para controlar toda a interface do navegador nos consoles. Com a atualização, é possível trabalhar na versão online do Word e em plataformas como o Google Docs diretamente no console.

Além disso, Tom Warren também mostrou o teclado e o mouse em ação no Google Stadia. Como mostrado em testes anteriores, o novo Microsoft Edge para Xbox consegue rodar serviços de streaming e aceita comandos de periféricos conectados no console.

O suporte pleno para mouse e teclado ainda está em testes no Edge e ainda não existe previsão de lançamento para todos os usuários do Xbox. Com isso em mente, ainda existe a possibilidade da Microsoft acabe não trazer a novidade para a versão final do browser.

Xbox Series S – vale a pena o mais barato da nova geração?

Atualmente, os usuários do Xbox ainda estão presos na versão Legacy do Microsoft Edge, que não utiliza o Chromium. O browser que está disponível nos consoles atualmente conta com alguns problemas técnicos e não vem com suporte pleno para mouse e teclado.

Enquanto é possível utilizar o teclado no Edge Legacy para Xbox, o mouse não funciona no navegador atual dos consoles da Microsoft. Atualmente, o ponteiro de interações só pode ser utilizado com o controle.

Notícia anteriorGoogle Fotos recebe novas ferramentas de edição de nitidez e redução de ruído
Próxima notíciaWall Street vê um longo caminho pela frente enquanto a Intel busca reconquistar participação de mercado