Nokia lança seu primeiro notebook, o PureBook X14

0

A Nokia entrou oficialmente no mercado de notebooks e lançou o PureBook X14.


 

O portátil que marca a estreia da empresa no mercado de computadores foi concebido em parceria com uma das principais varejistas da Índia, a Flipkart, e traz características voltadas para produtividade.

O produto chega ao mercado com uma única variantes com tela IPS de 14 polegadas e resolução Full HD com Dolby Vision. O corpo do dispositivo pesa 1,1 Kg e também inclui um teclado retroiluminado.

Em seu interior, o Purebook X14 conta com especificações modestas, mas que garantem potência para trabalho e algumas tarefas mais pesadas. O dispositivo vem com processador Intel de décima geração, mas não possui uma placa de vídeo dedicada.

Hardware

A CPU utilizada no produto é o modelo de baixo consumo Intel Core i5-10210U, que vem acompanhado de gráficos integrados Intel Graphics UHD 630. As especificações também incluem 8 GB de memória RAM DDR4 de 2666 MHz e um SSD NVMe de 512 GB, o que garante velocidade na hora de rodar o sistema operacional Windows 10.

O notebook conta com portas USB 3.1, USB 2.0,  USB 3.1, HDMI, Ethernet e também uma entrada de áudio de 3,5 mm. As especificações também incluem Wi-Fi Dual Band e Bluetooth 5.1, além de uma webcam com reconhecimento facial.

Em relação à energia, o produto vem com uma bateria de 46.7 WHr e um carregador de 65W. Segundo a Nokia, o PureBook X14 aguenta até oito horas longe da tomada.

Preço e disponibilidade

O primeiro notebook da Nokia será vendido na Índia por meio da Flipkart e estará disponível em pré-venda no país a partir de 18 de dezembro por 59.990 rúpias, cerca de R$ 4.096 em conversão direta. O valor faz parte de uma promoção de lançamento e, futuramente, o dispositivo pode custar até 90.000 rúpias, cerca de R$ 6.144.

Além de trazer um notebook ao mercado, a Nokia está preparando o lançamento de outros dispositivos fora do segmento de celulares, como uma linha Smart TVs.

Notícia anteriorLinha Galaxy S21 surge em novas renderizações 3D dando mais detalhes sobre os celulares
Próxima notíciaQueda no Google foi provocada por erro no sistema de autenticação