O recurso de pagar sem sair do Instagram está finalmente disponível

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A novidade faz parte de um teste fechado com apenas 23 marcas famosas.

Depois de lançar uma série de funcionalidades de compras ao longo do ano passado, o Instagram finalmente está lançando sua ferramenta de varejo definitiva: checkout.

A nova ferramenta, que permite aos consumidores pagar por produtos no aplicativo, começa a ser lançada hoje nos EUA, com 23 marcas, incluindo Nike, Adidas, Zara, Outdoor Voices e Warby Parker, parte de um beta fechado.

De acordo com o Instagram, 130 milhões de pessoas acessam as postagens para ver as tags de compras.

Agora, quando os consumidores tocam nessas tags e veem uma página do produto, aparece um botão “checkout on Instagram”.

Os consumidores podem pagar de três maneiras diferentes: salvando suas informações de pagamento no aplicativo, digitando-as durante o checkout ou pagando com o PayPal.

“Acho que muito do que as compras pelo Instagram são baseadas é a constatação de que fazer compras em si é um hobby e uma paixão”, disse Layla Amjadi, gerente de produtos de compras do Instagram. “Queríamos aproveitar o tempo para acertar e garantir que o checkout se encaixasse muito bem. É algo que as pessoas têm nos perguntado há algum tempo. ”

O Instagram também está implementando a proteção ao comprador e permitindo que os consumidores se conectem diretamente com as marcas como parte do checkout.

Amjadi disse que na maioria dos casos, os consumidores podem resolver problemas com marcas, mas se não, o Instagram distribuirá reembolsos.

As marcas que fazem parte da versão de teste também estão pagando uma taxa de venda, embora o Instagram não tenha divulgado o valor.

“As empresas precisam se adaptar ao novo comportamento de compra do consumidor, que passa boa parte do dia na frente do smartphone e não quer perder tempo ao tomar uma decisão de compra”, afirma Arnaldo Alves, especialista em Marketing no Instagram.

No que diz respeito aos dados, as marcas estão apenas recebendo informações de contato e endereços de envio, mas o Instagram também está oferecendo uma opção para os consumidores compartilharem seus e-mails.

O Instagram está trabalhando com parceiros como o Shopify e o BigCommerce para desenvolver a experiência.

 

» Uma parceria entre Teoria Digital e Arnaldo Alves, responsável pelo curso Venda Mais com Instagram, que já ajudou mais de 300 empreendedores a alavancar as vendas mesmo com conhecimento zero em marketing no Instagram. (https://payment.hotmart.com/V5996095L?off=k6sulq8c&checkoutMode=10)

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