Pesquisa revela onde os anunciantes estão fazendo suas apostas para 2023

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Apesar das taxas de insatisfação relatadas de mais de 65%, 80% dos anunciantes continuam comprometidos com as principais plataformas de anúncios, com quase todos usando pelo menos uma ferramenta auxiliar para aumentar o desempenho.


Apesar dos resultados decepcionantes do terceiro trimestre para as principais plataformas de anúncios, uma pesquisa recente da empresa de ciência de dados Proxima mostra que os profissionais de marketing continuam comprometidos com as plataformas de anúncios, mesmo após um ano de caos e baixos índices de satisfação. 

Enquanto os investidores estão examinando as avaliações dessas plataformas, a maioria das marcas de consumo continua comprometida com a publicidade digital, tanto nos canais antigos quanto nos novos, enquanto busca novas maneiras de melhorar a segmentação do cliente. Aproximadamente 80% dos entrevistados relatam planos para manter ou aumentar seus orçamentos de marketing digital, incluindo seus gastos em plataformas de mídia social, no próximo trimestre.

Com 40% dos entrevistados relatando um impacto negativo na eficácia do marketing devido às mudanças de privacidade da Apple, quase 100% investiram em pelo menos uma maneira de melhorar o desempenho, incluindo o uso de software de atribuição, soluções de dados de terceiros, parceria com marcas semelhantes ou investimentos mais no desenvolvimento criativo.

A Proxima pesquisou mais de 150 marcas de varejo de consumo para avaliar como as mudanças na publicidade digital no ano passado impactaram seus orçamentos de publicidade, eficácia geral e planos futuros. Aproximadamente metade dos entrevistados observou que seus dois principais desafios para a eficácia do marketing foram “orçamentos limitados” e “dificuldade em atingir o cliente-alvo”, com um impacto desproporcional sentido por marcas menores.

“A combinação da nova política de privacidade da Apple, o ambiente econômico e os problemas contínuos da cadeia de suprimentos fizeram de 2022 um dos anos mais caóticos para os anunciantes de varejo de consumo”, disse Alex Song, CEO e fundador da Proxima. “No entanto, os profissionais de marketing não estão se afastando dessas plataformas e nossos dados sugerem que muitas marcas estão de fato encontrando inovação no caos e estão preparadas para abraçar a reviravolta no futuro”.

As descobertas adicionais da pesquisa incluem:

  • 75% das empresas continuam comprometidas com o líder do setor, o Facebook, apesar de cerca de 60% relatarem ser neutras ou insatisfeitas com a plataforma de anúncios.
  • Os líderes de marketing pesquisados ​​mostram o maior otimismo para o Google, com 85% dos entrevistados planejando aumentar ou manter seus gastos com o Google, sugerindo que as marcas estão obtendo resultados confiáveis ​​na pesquisa paga.
  • Os anunciantes ainda podem estar dispostos a experimentar plataformas como o TikTok, que estão crescendo em popularidade, mas ainda amadurecendo em sua capacidade de entregar para os anunciantes. Aproximadamente 43% das empresas pesquisadas planejam aumentar seus gastos com o TikTok, apesar do TikTok mostrar algumas das pontuações de satisfação mais baixas, com 46% relatando insatisfação com a plataforma.
  • As marcas que enfrentam os desafios de segmentação de frente estão progredindo. Pouco mais de 30% dos participantes relatam o uso de soluções de dados de terceiros para aumentar a eficácia do marketing, com 60% encontrando segmentação aprimorada e maior retorno sobre os gastos com publicidade (ROAS).

À medida que os profissionais de marketing olham para 2023, eles identificam novas maneiras de aumentar a eficácia da publicidade por meio do marketing de parceria, investindo em soluções criativas e implementadas por terceiros.

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