Realize o seu futuro digital com estas 3 tendências

0

Como você pode perceber o futuro digital de sua empresa? Essa é uma pergunta que muitos CIOs, gerentes de TI e outros líderes de negócios estão fazendo todos os dias. A transformação digital é a metamorfose das empresas, uma mudança completa e dramática na forma ou aparência.


Nigel Moulton, CTO da Dell e que será o orador principal do Dell EMC Forum 2018 deste ano, não é um estranho no assunto e já discutiu isso com inúmeras empresas. Ele é bem versado nos quatro estágios da transformação digital – legado, emergente, evoluindo e transformado – e tem uma grande visão sobre quais barreiras estão por aí.

Mas Moulton prefere estruturar a transformação como uma oportunidade, não como uma ameaça, e observou essas três tendências que estão ajudando as empresas a mapear sua jornada para o mundo digital:

TI é o negócio

A TI passou de otimizar o negócio para o negócio. A tecnologia não apenas fornece os sistemas pelos quais uma empresa se destaca, mas também se tornou uma vantagem competitiva para adaptar esses sistemas e ajudá-los a impulsionar processos novos e aprimorados.

Daí o argumento de que toda empresa está se transformando em uma empresa de software e por que as empresas precisam adotar o pensamento ágil se quiserem adotar aprendizado de máquina, Internet das Coisas, dispositivos móveis e outros caminhos interessantes.

Enquadrar a conversa em torno dessa mentalidade é um bom lugar para começar as discussões de transformação: veja os sistemas de valores trazidos aos departamentos e encontre maneiras de aprimorá-los.

Aplicativos são a força do movimento

Liderando desde o primeiro ponto, o aplicativo não é solidamente o foco de atenção quando se trata de transformação digital. Os aplicativos geram valor comercial e são os mecanismos centrais aos quais os usuários se conectam.

Os mesmos aplicativos dependem cada vez mais da nuvem, que articula a importância de modernizar a infraestrutura subjacente. Não se trata apenas de desempenho: a infra-estrutura de suporte também deve ser segura, escalar com facilidade e ser modular, de modo que a dívida técnica não volte a encher a cabeça.

No entanto, essas são considerações técnicas, porque todos os usuários se preocupam com recursos e desempenho. É por isso que o aplicativo é onde todas as conversas se encontram. Melhore a aplicação e obtenha o buy-in que precisa.

Edge to Cloud é a nova cadeia de valor

Você pode ter ouvido muito sobre sobre borda, o que pode parecer contrário à nuvem. A nuvem é o local onde muitos serviços vivem e é essencial introduzir aplicativos nativos da nuvem no ecossistema da empresa. Nem todos os aplicativos vão viver na nuvem, mas muitos vão. Isso permite uma comunicação mais rápida com o mundo exterior.

No entanto, nem tudo tem que acontecer no centro. Os dispositivos Edge Point e Gateway estão se tornando inteligentes, capazes de lidar com muitas tarefas de coleta e estruturação de dados, até mesmo respondendo a eventos.

A relação entre a nuvem e a borda é o próximo nível de automação, eficiência e coleta de inteligência. É onde o digital finalmente se torna uma parte muito real do cenário de negócios, capacitando níveis muito avançados de planejamento e estratégia.

Nigel Moulton discursará no Dell EMC Forum 2018, a ser realizado no dia 27 de março no Sandton International Convention Center em Joanesburgo, patrocinado pela Intel. Ele também se reunirá com os participantes para discutir suas jornadas de transformação digital.

Notícia anteriorA inteligência artificial pode prever as ações de humanos?
Próxima notíciaCofundador do WhatsApp incentiva deletar Facebook