Toda marca é capaz de trazer textura, sensações, sentimentos e intensidade em seu posicionamento com os cinco sentidos.


Não as buscamos somente pelo seu serviço ou produto oferecido. Precisamos criar percepção sensorial na mente dos clientes com o objetivo de criar conexão emocional.

De acordo com pesquisas, quando utilizamos mais de três sentidos na marca conseguimos aumentar em mais de 70% o impacto dela no mercado.

Quando utilizamos o posicionamento de marca sensorial como estratégia, trabalhamos a imagem construída traduzida aos cinco sentidos, se a sua marca fosse um cheiro, qual seria? Qual é o gosto dela? Qual é o som? Qual é a textura transmitida pelo tato? Qual imagem a representa?

O maior desafio no posicionamento de marca sensorial é garantir que os clientes tenham as experiências sensoriais corretas. Não é sobre ativar o sentido, e sim saber utilizá-lo a seu favor na gestão estratégica da marca.

É um esforço contínuo para posicionar-se de forma assertiva no mercado, criar relacionamento com cliente e despertar memórias afetivas nele sem criar ruídos na comunicação sensorial.

Utilizamos estratégias para criar conexão entre a identidade de marca e a sua imagem sensorial. Trazendo para a comunicação sensorial a essência, personalidade e posicionamento da marca de forma consistente. Para o mercado reconhecê-la de forma memorável e assertiva.

Como trazer os cinco sentidos para o posicionamento sensorial?

Construa seu mapa de identidade sensorial, com seu posicionamento de marca e a representação de cada sentido e experiência sensorial da marca.

Qual é o posicionamento sensorial que você deseja passar com o seu negócio?

 

Por Carolina Vivaldini.

Carolina Vivaldini é Estrategista de marca, com 12 anos de experiência no mercado de comunicação. Desenvolveu projetos de marketing, planejamento estratégico de comunicação, branding e experiência de marca. Atualmente, trabalha com branding e experiência de marca sensorial.

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