Spotify compra Locker Room, aplicativo concorrente do Clubhouse

0

Aplicativo de streaming pretende oferecer salas de bate papo ao vivo. Valores do negócio não foram divulgados


O serviço de streaming de música Spotify anunciou nesta terça-feira (30) que comprou a desenvolvedora de aplicativos Betty Labs.

A companhia é criadora do Locker Room, concorrente da rede social por voz Clubhouse. Os valores do negócio não foram divulgados.

A intenção do Spotify é tornar podcasts mais interativos com salas de áudio ao vivo e criar uma função de salas de conversas no aplicativo de streaming.

O Locker Room é focado em conversas com fãs de esportes, mas os novos donos disseram que nos próximos meses ele irá se “expandir e evoluir”.

“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify, e estamos entusiasmados que em breve os disponibilizaremos para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, disse Gustav Söderström, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify.

O que é o Locker Room?

O Locker Room é um aplicativo com proposta similar ao do Clubhouse, em que pessoas se reúnem em salas de bate papo por áudio ao vivo.

O aplicativo tem foco específico em esporte, por isso o nome em inglês que pode ser traduzido como “vestiário”. A tela inicial mostra pessoas, times, canais e tópicos que foram seguidos pelos usuários.

O criador de cada sala controla quem pode falar e “subir ao palco” e os ouvintes podem “levantar a mão” para pedir a palavra.

Uma característica diferente do Locker Room em relação aos concorrentes é a presença de um chat por texto, que fica disponível simultaneamente à conversa por áudio.

Popularidade de apps por voz

Os serviços de conversas por voz ganharam tração no início desse ano com a explosão do Clubhouse, o que atraiu os olhares de concorrentes.

O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio “Spaces” para pessoas que usam Android.

O “Spaces” é um recurso em testes no Twitter, lançado em dezembro passado. Nele, usuários criam salas de áudio para bater papo ou reunir uma plateia em tempo real – ideia muito similar ao Clubhouse.

Notícia anteriorFacebook vai facilitar organização da página inicial em ordem cronológica
Próxima notíciaApple retira voz feminina como definição padrão da Siri