Spotify testa plano acessível que custa menos de R$ 6, mas ainda tem anúncios

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Depois do YouTube confirmar os testes do seu plano “Premium Lite”, agora é a vez do Spotify usar a mesma estratégia de mercado.


 

A informação foi revelada nesta semana, sendo que o serviço de streaming está testando a opção que custa apenas US$ 0,99 (~R$ 5,18).

Segundo comunicado enviado ao The Verge, o novo Spotify Plus é um plano simples, e não garante ao usuário o fim dos incômodos anúncios. Na verdade, os únicos benefícios listados são que não haverá limites para pular músicas e o usuário poderá escolher as faixas que deseja ouvir.

Ou seja, o novo plano é uma versão gratuita com alguns extras.

Comentando o assunto, o porta-voz do Spotify disse que o novo plano ainda não tem garantia de lançamento.

Atualmente estamos conduzindo um teste de um plano de assinatura com suporte de anúncios para um número limitado de usuários. Não há garantia de que o novo plano será lançado na sua forma atual.

Levando em consideração que o Spotify Premium custa US$ 9,99 (~R$ 51), pagar apenas US$ 1 pode ser uma boa pedida para quem está com orçamento apertado.

O Spotify Free é cheio de limitações. Ele apresenta anúncios, permite pular apenas seis faixas por hora, limita o usuário a escutar músicas de 15 listas selecionadas e ele só pode ouvir faixas de forma aleatória.

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