WhatsApp libera atualização com lista extensa de novos recursos e deixa aplicativo de ‘cara nova’

0

As mensagens de voz ficarão ainda melhores.


Com as mensagens de voz, ficou fácil e rápido ter conversas mais expressivas aplicativo WhatsApp. Mostrar emoção ou animação por voz é mais natural do que por texto, e em muitas situações, as mensagens de voz são a forma de comunicação preferida no app.

E como detalhado pelo blog da plataforma, todos os dias, os usuários enviam uma média de 7 bilhões de mensagens de voz, protegidas com a criptografia de ponta a ponta para mantê-las privadas e seguras em todos os momentos.

WhatsApp libera atualização com lista extensa de novos recursos e deixa aplicativo de cara nova

Pensando nisso, foram anunciados novos recursos que farão com que a experiência de enviar e receber mensagens de voz no WhatsApp fique ainda melhor. Confira:

  • Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens.
  • Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto.
  • Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
  • Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las.
  • Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa.
  • Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas.

“Estamos animados para que os usuários testem esses novos recursos à medida que eles forem disponibilizados gradualmente nas próximas semanas”, completou.

Notícia anteriorApple vai recusar conserto de iPhones roubados (inclusive no Brasil)
Próxima notíciaGoogle desativa as veiculações do Google Maps enviadas por usuários na Ucrânia, Rússia e Bielorrússia