WhatsApp: Novo recurso exige tempo médio para envio de arquivos grandes

0

O WhatsApp está testando um recurso que permite o envio de arquivos com tamanho de até 2 GB.


O WhatsApp está testando um recurso que permite o envio de arquivos com tamanho de até 2 GB. No mesmo setor, o mensageiro começou a exibir o tempo estimado para o envio de arquivos em uma conversa privada ou em um grupo.

Uma novidade está vinculada a outra, uma vez que o envio de arquivos maiores/pesados deve demorar um tempo a mais para serem realizados na plataforma de mensagens, independentemente do tipo de conexão, Wi-fi ou dados móveis.

Versão beta do WhatsApp já disponibilizou a novidade

Segundo o portal especializado, WABetaInfo, o WhatsApp já havia liberado a função para os testadores da versão desktop há cerca de um mês. No entanto, no aplicativo para iOS e Android, a novidade só foi liberada na última semana.

Nova atualização no áudio do WhatsApp é lançada

O site especializado WABetaInfo, encontrou uma novidade que em breve o WhatsApp deve liberar aos seus usuários. Após lançar os novos players nas mensagens de voz em uma atualização beta para versão Web iOS, o mensageiro está habilitando o mesmo recurso para testadores beta no sistema Android.

Como a nova ferramenta, o usuário poderá reproduzir um áudio mesmo estando em uma tela diferente. Ou seja, para ouvir a mensagem de voz bastará apertar o botão player e ir para outras sessões no aplicativo, inclusive outras janelas de conversas.

Até então, se o usuário sair de um bate-papo com áudio em reprodução, a mensagem será parada automaticamente. O procedimento serve para que o cidadão tenha mais controle da reprodução.

Como verificar o acesso ao novo recurso

Para conferir se a novidade já chegou até você, basta abrir uma mensagem de voz no chat do seu aplicativo e depois sair da página. Caso apareça uma nova barra de player, significa que o recurso está ativado.

Vale ressaltar que a funcionalidade não se limita a notas de voz, mas também pode ser aplicada em arquivos de áudio de entrada e saída, que receberam algumas alterações recentemente.

Notícia anteriorNovo iOS traz novidades aos usuários de iPhone e iPad
Próxima notíciaXbox Series X pode ganhar versão revisada com componentes menores