"Kiev, Ukraine - December 8, 2011: Google inc. has officially released brand new design of YouTube homepage in December 1, 2011. YouTube is a largest and most visited video-sharing website, has founded in February 14, 2005."

No mês passado, os passos do Google demoraram para ajudar a eliminar o conteúdo do extremismo e do terrorismo no Youtube.


Hoje, a empresa está anunciando uma nova iniciativa no YouTube para ajudar a guiar as pessoas para longe dos vídeos de propaganda do terrorismo e orientá-los para o conteúdo que desmascara a mensagem e a mitologia extremistas.

É apropriadamente chamado de Método de redirecionamento, porque essencialmente redireciona usuários que buscam palavras-chave específicas no YouTube para listas de reprodução com vídeos que contêm conteúdo extremista.

A equipe de Jigsaw do Google tem trabalhado com a Moonshot CVE, uma empresa que trabalha com clientes para combater o “extremismo violento”, para desenvolver o Método de Redirecionamento.

O Moonshot CVE foi capaz de fazer pesquisas extensas sobre a compreensão de como os grupos extremistas usam a internet e a tecnologia de forma mais ampla para espalhar suas mensagens antes de descobrir quais ferramentas teriam sentido usar no site de vídeos.

O Google chamou isso de uma versão “adiantada” do Método de Redirecionamento e disse que continuaria a adicionar mais recursos no futuro.

Especificamente, quer que o YouTube compreenda mais termos de pesquisa em idiomas além do inglês e use a aprendizagem de máquinas para atualizar automaticamente e dinamicamente as palavras-chave em sua lista.

A empresa também planeja trabalhar com organizações não-governamentais “expertas” (ONGs) para desenvolver mais vídeos para contrariar mensagens extremistas dirigidas a pessoas que estão em diferentes estágios do processo de radicalização.

Parece que as pessoas que se aprofundaram em pesquisas extremistas teriam conteúdo diferente daqueles que acabaram de começar a explorar esse mundo.
Por fim, o Google continuará trabalhando com a Moonshot CVE para expandir o Método de Redirecionamento na Europa (a empresa não disse onde exatamente funciona).

Quanto a como o Google planeja medir o sucesso, ele simplesmente diz que vai olhar para o quanto o engajamento obtém o conteúdo dos que são redirecionados para ele.

E esta não é a única maneira pela qual o Google está lutando com mensagens extremistas no YouTube.

Como parte dos anúncios do mês passado, ele disse que estava aumentando a tecnologia que usa para identificar vídeos relacionados ao terrorismo e extremistas, bem como aumentar o número de especialistas humanos no programa de “confiantes confiáveis” do YouTube.

Isso pode não ser suficiente para impedir que os terroristas usem o YouTube como uma plataforma de recrutamento, mas é claro que o Google está levando o problema a sério.

 

Fonte: Youtube

Notícia anteriorSamsung Pay é lançado no relógio Gear S3 no Reino Unido
Próxima notíciaA tecnologia de Barcelona, uma das cidades mais inteligentes do mundo