25 milhões de empresas estão fazendo dinheiro no Instagram

0

Pequenas e grandes empresas estão descobrindo o Instagram como uma nova fonte de lucros. Hoje a rede social conta com mais de 25 milhões de empresas cadastradas.


Como 800 milhões de pessoas usam o Instagram todos os meses para descobrir e seguir suas paixões, mais e mais pessoas estão usando isso para se conectar com as empresas que amam.

Na verdade, mais de 80% das contas seguem um negócio, enquanto 200 milhões de Instagrammers visitam ativamente o perfil de uma empresa a cada dia.

Como resultado, os usuários da rede social estão ajudando a estimular o crescimento das pequenas empresas em grandes caminhos.

“Dois terços das visitas de perfil às empresas provêm de pessoas que não seguem esse negócio.” – Dados do Instagram, novembro de 2017

Através do conteúdo visual que compartilham, as empresas estão fazendo conexões valiosas e suscitando conversas com pessoas como nunca antes.

O Instagram está se tornando cada vez mais a principal presença digital para essas empresas – como o revendedor de roupas femininas Donali (@donalibrand). Com base em Recife, a Donali usa o Instagram como um dos seus principais canais de envolvimento com os clientes. Através de postagens atraentes, Stories e Direct, a marca elegante conseguiu expandir seus negócios e aumentou o número de funcionários nos últimos anos.

E isso é porque a rede social já não é considerada apenas para compartilhar selfies. Uma em cada três pequenas empresas no Instagram dizem afirmam ter construído seus negócios na rede social. O Instagram se tornou um destino onde as pequenas empresas estão sendo descobertas, e elas estão faturando alto.

Feriados e época de festas

Os feriados são a época mais movimentada e crucial para pequenas empresas em todo o mundo. O Especialista em Marketing no Instagram, Arnaldo Alves (@arnaldoalvesp) compartilha recursos para pequenas empresas com dicas e truques sobre como usar a rede social nesta temporada de férias, incluindo respostas a perguntas freqüentes sobre como melhor aproveitar seu perfil de negócios.

As empresas de todo o mundo estão se voltando para o Instagram como uma loja visual de ponta, dada a sua imagem, primeiro, aparência e sensação. Para saber como o Instagram pode ajudar seu negócio a crescer durante os feriados e além, conheça agora o Instagram Empresas.

Notícia anteriorAlibaba e Ford assinam acordo para vender carros online
Próxima notíciaRetrospectiva: Melhores momentos do Instagram em 2017