Conheça 10 das principais empresas de impressão 3D

0

Impressão 3D sempre foi um nicho de mercado, com algumas empresas dominando o setor. O espaço está crescendo rapidamente e espera-se que valha mais de US $ 30 bilhões até 2022.


Os fatores que contribuem para esse crescimento incluem a customização em massa, a produção de peças complexas, o investimento governamental em impressão 3D e melhorias em relação à eficiência de fabricação.

Para aqueles interessados ​​em entrar neste mercado excitante, vale a pena familiarizar-se com os principais intervenientes. Abaixo da Rede de Notícias de Investimento, você encontra uma visão geral das maiores empresas do setor de impressão 3D por capitalização de mercado. Todos os dados de preço de mercado e de cotação de ações estavam em vigor em 21 de setembro de 2018.]

1. HP (NYSE: HPQ )

Capitalização de mercado: US $ 40,79 bilhões; cotação atual: US $ 25.78

A primeira empresa de impressão 3D nesta lista é a Hewlett-Packard (HP). Embora não seja estritamente uma empresa de impressão 3D, a HP dedica parte de seu tempo à utilização da tecnologia de impressão 3D para fabricação convencional. Está fazendo incursões com sua tecnologia Multi Jet Fusion e, em 2017, lançou  o primeiro laboratório de ponta do mundo para ajudar as empresas a desenvolver, testar e fornecer a próxima geração de materiais e aplicações para impressão 3D.

Olhando para o futuro, o CEO Dio Wiesler disse que a HP se expandirá para objetos metálicos de impressão 3D . A HP também tem um centro de impressão 3D em Guangdong , China, colocando-o no epicentro do setor manufatureiro mundial de US $ 12 trilhões. Estabelecer esses pontos de apoio mostra o compromisso da HP com o mercado de impressão 3D.

2. Proto Labs (NYSE: PRLB )

Capitalização de mercado: US $ 4,36 bilhões; cotação atual: US $ 161,33

Fundada em 1999, a Proto Labs é especializada em prototipagem rápida usando três processos aditivos: estereolitografia, sinterização seletiva a laser e sinterização direta a laser de metal. A empresa possui oito fábricas em três continentes, com sede global em Minnesota. A empresa se considera a fabricante digital de protótipos mais rápida do mundo.

A empresa lançou seus serviços de impressão 3D de nível industrial em 2014 e, desde então, tornou-se líder em ajudar desenvolvedores, designers e engenheiros a passar da prototipagem para a produção de baixo volume. A Proto Labs recebeu o Prêmio de Liderança de Fabricação da Frost & Sullivan na categoria Gestão de Liderança de Talentos em 2017 e na categoria Liderança de Fabricação em 2018 . Ela  expandiu sua capacidade de produção em 2018 com uma nova instalação e mais máquinas em Minnesota.

3. Sistemas 3D (NYSE: DDD )

Capitalização de mercado: US $ 2,17 bilhões; cotação atual: US $ 19,04

Em seguida nesta lista de empresas de impressão 3D não é outro senão 3D Systems. Desde 1983, a empresa fornece produtos e serviços 3D, incluindo impressoras 3D, materiais impressos, serviços de peças e ferramentas de design digital. Chuck Hull, o inventor da estereolitografia, é co-fundador, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da empresa.

4. Stratasys (NASDAQ: SSYS )

Capitalização de mercado: US $ 1,26 bilhão; cotação atual: US $ 23.48

A Stratasys atua no mercado de impressão 3D desde 1988 e atua principalmente nos mercados de assistência médica, aeroespacial, automotivo e educacional. A empresa detém mais de 600 patentes de fabricação aditiva concedidas ou pendentes em todo o mundo.

Algumas de suas principais patentes são as tecnologias de impressão 3D FDM®, PolyJet ™ e WDM ™, ​​que criam protótipos e bens manufaturados diretamente de arquivos CAD 3D e outros conteúdos 3D. As subsidiárias da empresa incluem MakerBot, GrabCAD, RedEye On Demand e Solid Concepts, para citar alguns.

5. Materializar (NASDAQ: MTLS )

Capitalização de mercado: US $ 646,47 milhões; cotação atual: US $ 13.66

A Materialize fornece soluções de software e serviços de impressão 3D há mais de 25 anos. É uma empresa sediada na Bélgica que se orgulha de se concentrar em software e serviços na indústria de impressão 3D com um portfólio de mais de 95 patentes e mais 165 pendentes.

Em 2017, a empresa anunciou a liberação do FDA para seus guias de osteotomia de raio e de ulna para pacientes específicos impressos em 3D para crianças. Nesse mesmo ano, a empresa anunciou que começaria a produção com a tecnologia HP Jet Fusion 3D 4200. Materialize se uniu novamente à HP em maio de 2018 para fazer palmilhas de calçados impressas em 3D personalizadas  como parte de seu software FitStation.

6. SLM Solutions Group (FWB: AM3D )

Capitalização de mercado: 386,59 milhões de euros; cotação atual: 21,05 euros

Com sede na Alemanha, o foco do SLM Solutions Group é o design industrial e a rápida fabricação, enquanto produz e distribui sistemas seletivos de fusão a laser. A SLM Solutions fornece seus serviços para as indústrias automotiva, aeronáutica, aeronáutica, ferramentaria, médica, odontológica e de pesquisa e educação, para citar alguns.

7. Nano Dimensão (NASDAQ: NNDM )

Capitalização de mercado: US $ 200,92 milhões; cotação atual: US $ 2.08

Em seguida, nesta lista de empresas de impressão 3D é Nano Dimension. É focada em impressão eletrônica 3D e produtos de tinta baseados em nanotecnologia . Seus principais produtos incluem a impressora 3D DragonFly 2020, que pode imprimir placas de circuito impresso multicamadas de alta resolução em poucas horas, em comparação com semanas ou meses.

Em 2018, a empresa anunciou que estaria expandindo seu alcance no mercado da Ásia-Pacífico com sua nova subsidiária Nano Dimension HK, após assinar um acordo de cooperação estratégica com a Shandong Guohui Investment. As duas empresas “antecipam que sua nova cooperação resultará em trabalho científico conjunto entre Israel e a APAC, além de trazer talentos israelenses de alto nível para Shandong”.

8. ExOne (NASDAQ: XONE )

Capitalização de mercado: US $ 153,76 milhões; cotação atual: US $ 9,49

Fundado em 2005, o negócio da ExOne envolve principalmente a fabricação e venda de máquinas e produtos de impressão 3D exclusivos para seus clientes, usando a base instalada de máquinas de impressão 3D. A ExOne utiliza a tecnologia patenteada Binder Jetting desenvolvida no MIT para imprimir peças complexas utilizando materiais de classe industrial. Essa tecnologia exclusiva e sem aquecimento usa um agente ligante líquido que une camadas de material para formar um objeto. Alguns materiais que foram utilizados incluem metais, areias e cerâmicas.

Em termos de seus sistemas, as impressoras da ExOne vão desde impressoras de produção até protótipos de impressoras, até impressoras de pesquisa e educação.

9. Organovo (NASDAQ: ONVO )

Capitalização de mercado: US $ 136,71 milhões; cotação atual: US $ 1.20

Nono nesta lista de empresas de impressão 3D é Organovo. Utiliza tecnologia de bioimpressão 3D para criar tecidos humanos funcionais tridimensionais para pesquisa médica e aplicações cirúrgicas e terapêuticas. Estes tecidos impressos em 3D podem ser implantados ou entregues no corpo humano. A empresa também está ativa na pesquisa de tecidos específicos para uso terapêutico em aplicações cirúrgicas diretas.

O Organovo também fez parcerias com empresas biofarmacêuticas e centros médicos para projetar, construir e “validar tecidos in vitro mais preditivos” para modelagem de doenças e toxicologia.

10. Voxeljet (NYSE: VJET )

Capitalização de mercado: US $ 75,37 milhões; cotação atual: US $ 4,05

Fechando esta lista das principais empresas de impressão 3D está a Voxeljet, fabricante de sistemas de impressão 3D para aplicações industriais. Entre outros, presta serviços a indústrias como a automotiva, engenharia reversa, aeroespacial, bombas e indústria pesada, arquitetura, arte, design e cinema e museus.

O portfólio da Voxeljet abrange desde sistemas de pesquisa até sistemas 3D para produção de grandes formatos e um processo de impressão 3D em química. Em 2017, a empresa revelou sua sinterização de alta velocidade e, em 2018,  expandiu o número de materiais especiais que pode usar para sua linha de sinterização de alta velocidade. A Voxeljet também está desenvolvendo seu novo VJET XHSS, que deve ser lançado no final de 2019.

Notícia anteriorEsta lente eletrônica funciona melhor que o olho humano e poderá revolucionar sua câmera
Próxima notíciaMicrosoft admite que ouvia áudios captados pelo Xbox