Esconder conversas no WhatsApp fica mais fácil com o ‘novo arquivo’

0

Recurso em versão beta vai permitir esconder conversas no WhatsApp.


O WhatsApp liberou nesta quarta-feira (16) o recurso “Novo Arquivo” na versão beta do mensageiro para iPhone (iOS). A nova funcionalidade permite arquivar chats permanentemente, o que facilita na hora de esconder conversas indesejadas no aplicativo. O recurso chegou em maio ao WhatsApp Beta para Android e, por enquanto, está disponível apenas para usuários da versão experimental do mensageiro. As informações são do site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos do mensageiro em primeira mão.

Segundo o portal WABetaInfo, ao ativar o Novo Arquivo, os chats que forem arquivados terão suas notificações silenciadas e não serão desarquivados automaticamente quando o usuário receber uma nova mensagem — como acontece atualmente na versão padrão do mensageiro.

A função deve ser habilitada nas configurações do WhatsApp. Para ativar o Novo Arquivo, o usuário deve ir até os ajustes do app e acessar a aba “Conversas”. Por lá, há uma nova opção chamada “Manter chats arquivados” para ativar o recurso. Se preferir mantê-la desativada, então entra em funcionamento o arquivo antigo — que envia notificações e desarquiva conversas automaticamente ao receber uma nova mensagem.

Na prática, a nova função vai permitir esconder as conversas no WhatsApp, já que os chats arquivados ficarão todos em uma pasta específica. Apesar disso, se o usuário tiver conversas arquivadas, um aviso será fixado na página inicial do app para indicar que existem chats no arquivo. De acordo com o site especializado, o aviso não poderá ser escondido e também deve trazer informações com o número de mensagens que não foram lidas e as menções em chats em grupo.

Vale lembrar que a função ainda está em fase de testes e não há data prevista para o lançamento do recurso na versão estável do WhatsApp. Além disso, é possível que a nova função seja modificada e sofra alguns ajustes antes do lançamento oficial. Por enquanto, o Novo Arquivo pode ser acessado por alguns usuários do WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS).

Notícia anteriorFacebook premia pesquisador com US$ 30 mil por descobrir bugs de privacidade no Instagram
Próxima notíciaTecnologia permite usar corpo humano para recarregar eletrônicos