Intel amplia sua participação no mercado de CPUs

0

Fabricante está presente em quase 3 de 4 CPUs na Steam, passando a AMD


A mais recente Steam Hardware Survey mostra que a Intel recuperou os espaços que havia perdido para a AMD nos últimos meses nos CPUs da Steam. Após chegar a ter 69,86% dos PCs utilizando processadores Intel em maio, agora a fabricante do lado azul volta a casa dos 70%.

A AMD e seus Ryzens atingiram o pico de 30,13% de presença nos computadores no mês de maio, aproveitando a sua vantagem de preços e evolução de performance para PCs gamers. Porém, uma falta de estoque de seus processadores e promoções nos chips da Intel fizeram com que a fabricante do Pentium recuperasse o espaço perdido para a AMD.

No início do ano, em janeiro, a Intel possuía 66,51% de presença nos computadores contra 33,49% da AMD. Agora a primeira conta com 71,58% contra 28,41% da rival. Ou seja, a Intel ganhou 5% de vantagem no primeiro semestre, recuperando tudo em fevereiro, perdendo alguns poucos por centos nos meses seguintes e novamente se estabilizando acima de 71 pontos percentuais.

As duas empresas devem apresentar ainda esse ano seus novos processadores, com a Intel apresentando a sua 12ª geração de processadores híbridos e a AMD com o suposto Ryzen 6000, um refresh dos Ryzen 5000. Será interessante ver como os consumidores reagirão as novas tecnologias das fabricantes, que abordam de maneiras diferentes os gráficos integrados nas CPUs. A Intel com sua tecnologia híbrida para combinar performance e consumo de energia e a AMD atualizando os gráficos de suas APUs.

Windows 11: ASRock libera lista de placas-mãe compatíveis com novo sistema

Procurando um novo processador (assim como eu)? Instale a nossa extensão “Economize” para pesquisar preços e testar cupons para fazer o upgrade no seu CPU. Só clicar no botão localizado na barra superior da página. A extensão está disponível para o Chrome.

Notícia anteriorRelógio de pulso salva vida de idoso de 78 anos que caiu e desmaiou
Próxima notíciaMarketing consciente: 5 maneiras incomuns de trabalhar com influenciadores B2B