Relógio de pulso salva vida de idoso de 78 anos que caiu e desmaiou

0

Aparelho detectou que homem estava inconsciente e enviou mensagem automática pedindo socorro ao Corpo de Bombeiros


Um aparelho de pulso da marca Apple Watch salvou a vida de um idoso que passou mal, caiu e desmaiou em Summerfield, Carolina do Norte (EUA). Mike Yager, 78 anos, estava sozinho no momento do acidente, em 28 de junho. O relógio, ao detectar que o homem estava imóvel, enviou automaticamente uma mensagem de socorro aos bombeiros.

Em entrevista à Fox 8, Mike relata: “A primeira coisa que eu perguntei foi ‘como vocês sabiam como chegar aqui?’. Os bombeiros responderam: ‘seu relógio nos mandou uma mensagem’, e eu disse ‘O quê?!”
A mulher de Mike, Lori Yager, conta que viu a mensagem recebida pelos bombeiros: “Homem possivelmente inconsciente notificado por Apple Watch, com a localização”, explica. “Quando me mostraram aquilo, fiquei sem palavras, não sabia o que dizer”, afirma Lori.
Segundo a reportagem da Fox, a marca Apple informou que, quando o relógio está no pulso de alguém e detecta uma queda brusca, um alarme toca e a tela mostra opções de órgãos de emergência para que o usuário clique e peça ajuda. Se a pessoa não se mover em um minuto, o Apple Watch envia uma mensagem de socorro automática.
“Acho que o ponto-chave foi o relógio chamar ajuda com ele inconsciente, porque eu não conseguiria voltar para casa em algumas horas e quem sabe o que poderia ter acontecido quando eu chegasse?”, diz a esposa de Mike.

O idoso quebrou o nariz e teve alguns cortes e marcas da queda. Ele recomenda que pessoas mais velhas invistam na própria segurança: “É meio caro, mas acho que vale a pena se você tem mais de 65 anos, você definitivamente precisa fazer algo assim”.
O recurso funciona a partir do Apple Watch Series 4 e deve ser ativado nas configurações. A Apple também recomenda configurar contatos de emergência na ID médica, pois o relógio enviará uma mensagem para todos os listados após os serviços de emergência serem contatados.
Notícia anteriorSKY lança novo receptor inteligente com Android TV integrado
Próxima notíciaIntel amplia sua participação no mercado de CPUs