Fim dos Likes no Instagram: Baixe esse ebook para bombar seu engajamento

0

A popularidade de um postagem é geralmente julgada pelo número de curtidas.


O botão com um sinal de coração indica que seus seguidores curtiram e gostaram daquele post que você fez e o número de contagem tem afetado a saúde mental das pessoas.

Este sistema de medição no Instagram chegou ao fim aqui no Brasil. A mudança dividiu opiniões e ainda é discutido as vantagens e desvantagens.

A plataforma de mídia social começou a experimentar esconder os gostos no Canadá em maio e, na semana passada, lançou o teste para o Brasil Japão, Itália, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália. Nesses países, os usuários não podem mais ver o número de curtidas ou visualizações de vídeo nas postagens de outras pessoas.

Instagram postula que esta mudança irá minimizar as pressões sociais que vêm com as mídias sociais. “Queremos que seus amigos se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, não em quantos likes eles têm”, escreveu o Instagram em um tweet na semana passada.

“Queremos que seus amigos se concentrem nas fotos e vídeos que você compartilha, e não quantos gostos eles têm.”

Mas já está aumentando a ansiedade entre os influenciadores e as marcas de moda que anunciam através deles. Especialistas acreditam que a medida poderia incentivar as marcas a gastar mais em anúncios e menos em posts que contenham influenciadores.

“Livrar-se de curtidas é um grande negócio”, disse Alessandro Bogliari, diretor executivo da Influencer Marketing Factory. “Há prós e contras para a decisão, mas tem o potencial de prejudicar todo o sistema.”

Agências de marketing e marcas que analisam os influenciadores analisam várias métricas, incluindo curtidas, seguidores e comentários, para medir a popularidade de um influenciador e como o alcance de seu público pode se traduzir em vendas.

“Com menos uma métrica para engajamento, acho que será mais difícil para os influenciadores serem explorados”, disse ele.

A solução para quem usa o Instagram é aprender sobre o algoritmo para melhorar o engajamento. O fato é que você precisa saber como começar, um passo a passo que te mostra o caminho do engajamento.

O especialista em Marketing no Instagram, Arnaldo Alves, publicou recententemente um ebook gratuito com algumas dicas e segredos para quem precisa melhorar a visibilidade no Instagram. Após sua publicação, o ebook foi baixado por mais de 1.000 pessoas em questões de minutos.

Notícia anteriorRecurso de emergência do Apple Watch salva a vida de mulher em convulsão
Próxima notíciaXiaomi deve passar Apple e se tornar 3ª maior fabricante de smartphones do mundo