iPhone 13 não surpreende usuários e clientes da Apple podem migrar para a linha Pixel, diz pesquisa

0

Lançado há pouco tempo pela Apple, a nova família do iPhone 13 Series recebeu algumas melhorias se comparado com seus antecessores.


 

Um levantamento realizado recentemente nos Estados Unidos avaliou o nível de satisfação dos clientes da marca com os novos aparelhos, levando em consideração detalhes como as novas funções e expectativas que foram ou não atendidas na nova geração do iPhone.

A pesquisa foi realizada pela plataforma SellCell e contou com a participação de mais de 5 mil pessoas que possuem um modelo da geração anterior do iPhone, sendo identificado que a nova linha não surpreendeu o suficiente para fazer com que os usuários de versões como o iPhone 12 ou 12 Pro Max migrem para o iPhone 13 Series.

De acordo com os resultados, cerca de 64% dos entrevistados não consideram as novas mudanças de hardware implementadas pela Apple algo impressionante, enquanto 76% alegaram que não pretendem trocar seus celulares para os novos modelos da maçã.

Cerca de 34,1% dos usuários que pretendem trocar de iPhone informaram que um dos principais atrativos da nova geração é a tela ProMotion com taxa de atualização de até 120 Hz nas variantes Pro e Pro Max, enquanto 25,3% decidiram comprar o iPhone 13 devido a sua maior autonomia de bateria.

Os demais optaram pela maior capacidade de armazenamento interno — 1 TB nos modelos mais caros — ou adição de novas ferramentas nas câmeras do smartphone, como o modo cinematográfico, por exemplo.

Quanto aos recursos esperados para a nova geração, aproximadamente 29% dos entrevistados informaram que esperavam a volta do Touch ID no iPhone 13, algo que não ocorreu.

Quando questionados sobre a possibilidade de trocarem de celular 37% dos usuários disseram que devem atualizar apenas em 2022 com a chegada do iPhone 14 e, surpreendentemente, 16% revelou a intenção de migrarem para o Android, sendo que 45% pretendem seguir para linha Pixel e 42% para a família Galaxy.

Embora tenha surpreendido por sua excelente qualidade de construção e algumas alterações internas, é interessante vermos que alguma parcela dos clientes da Apple não gostou das alterações trazidas pela fabricante nessa geração, indicando a chance de mudarem de ecossistema em busca de um telefone que atenda suas necessidades.

Notícia anteriorProcon pode multar Whatsapp em até R$10,7 mi por apagão desta segunda (8)
Próxima notíciaLixo eletrônico terá 10 ecopontos para descarte em Brasília