A startup brasileira Cientik, focada em soluções de ensino tecnológico, marca presença na Web Summit Lisboa 2023 para apresentar seu ecossistema educacional inovador.
No principal evento de tecnologia da Europa, que ocorre entre 13 e 16 de novembro, a empresa fundada em Brasília expõe sua plataforma de streaming educacional, séries originais e projetos voltados para ciências e tecnologia.
O destaque do estande da Cientik (A605) no dia 14 será o lançamento da plataforma OTT que promete ser uma “Netflix da educação”. O catálogo conta com séries de ficção científica como “Código X”, além de documentários, game shows e videoaulas com renomados educadores brasileiros.
Outro projeto é o caminhão-escola Mobtic, que leva oficinas de robótica, impressão 3D e outros recursos tecnológicos para escolas públicas pelo Brasil. A startup também trabalha com realidade virtual aplicada à educação.
De acordo com o CEO Zé Luiz Nogueira, o objetivo é mostrar como o Brasil pode avançar em educação de qualidade a custos mais baixos. A Cientik já havia participado da Web Summit no Rio de Janeiro em maio deste ano.