Venda de carros elétricos dispara em Brasília com incentivos fiscais

0

Brasília vive uma verdadeira febre de carros elétricos. Com os incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Distrito Federal, as vendas desses veículos mais que dobraram em 2022 na capital federal, saltando de 430 unidades em 2021 para incríveis 985 no ano passado.

A isenção de IPVA por 5 anos e o desconto na tarifa de energia elétrica para recarga estão fazendo muitos brasilienses optarem pelo carro elétrico na hora de trocar de veículo. As montadoras já respondem à essa procura crescente ampliando as opções de modelos eletrificados disponíveis nas concessionárias do DF.

Além de economizar no dia a dia, os proprietários desses automóveis também fazem sua parte para melhorar a qualidade do ar na cidade. Carros movidos a eletricidade não emitem gases poluentes, colaborando para reduzir as emissões na atmosfera e amenizar os efeitos da poluição atmosférica.

Para dar conta da demanda extra, o governo local instalou mais de 30 pontos de recarga rápida pelo Plano Piloto e cidades satélites. O intuito é permitir que os motoristas carreguem a bateria do seu veículo elétrico com facilidade e rapidez ao circularem pela capital.

A exemplo do que ocorre em polos tecnológicos mundo afora, especialistas acreditam que nos próximos 5 anos uma grande parcela da frota de Brasília poderá ser composta por carros elétricos ou híbridos. Isso trará melhorias significativas na mobilidade urbana e na qualidade de vida na capital federal.

Notícia anteriorTendência do ‘exposed’ pressiona políticos nas redes sociais
Próxima notíciaApós invasão, Janja retoma Twitter e deixa um aviso