xCloud agora utiliza o mesmo hardware do Xbox Series X

0

Implementação teve início em junho e agora chega de forma integral


Está ficando cada vez melhor! O site The Verge noticiou que recebeu informações da Microsoft confirmando altgo que já havia começado a ser implementado a alguns meses. Agora todas as lâminas utilizadas nos servidores onde o serviço Xbox Gaming Cloud (xCloud) está hospedado oferecem uma qualidade gráfica que se equipara ao que encontramos no Xbox Series X, o hardware para jogos mais potente lançado pela empresa até agora.

Apesar da novidade, todos nós sabemos que o Xbox Series X é um console desenvolvido para entregar uma experiência em resolução 4K, porém o planejamento da Microsoft no momento está em oferecer uma ótima experiência aos jogadores em 1080p a 60 fps.

Por ser um serviço que utiliza redes de internet, há muita variação na qualidade da conexão encontrada na casa dos jogadores, apesar do serviço estar se expandindo, chegando recentemente ao Brasil além de países como Japão, Austrália e México, o Xbox Cloud Gaming ainda está em fase Beta, o que representa que a empresa continua trabalhando para conseguir oferecer uma experiência satisfatória do serviço para a maioria dos jogadores, e com certeza a implementação de um hardware semelhante ao Xbox Series X ao serviço é um grande passo para melhorias na qualidade gráfica entregue nos dispositivos dos usuários.

Como relatado pelo próprio The Verge, a Microsoft agora está desenvolvendo seu aplicativo para televisores, o que irá proporcionar um grande aumento no número de jogadores utilizando o serviço, pois facilitará que os jogos sejam iniciados diretamente da TV de maneira democrática, bastando apenas uma assinatura do serviço Xbox Game Pass Ultimate.

Battlefield 2042: confira comparativo gráfico entre PS5, Xbox Series X|S e PC

Por mais que não tenha sido informado se os servidores estão utilizando o hardware equiparado ao Xbox Series X em todos os países onde o serviço foi lançado ou apenas nos Estados Unidos, acredita-se que o lançamento do xCloud no Brasil já tenha contemplado esse equipamento, uma vez que isso já estava sendo implementado desde junho.

Notícia anteriorGoogle Pixel 6 vaza em todos os ângulos dias antes do anúncio
Próxima notíciaIntel Core i7: veja cinco processadores para comprar no Brasil em 2021