Como a Inteligência Artificial está revolucionando as campanhas publicitárias

0
inteligencia-artificial

Banco digital Nação BRB FLA inova em campanha publicitária com Inteligência Artificial. Veja as imagens.


A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade em vários setores da economia, e agora ela também está revolucionando o mundo da publicidade. O banco digital Nação BRB FLA, com a ajuda da agência de publicidade Cálix Propaganda, utilizou os mais avançados softwares de IA para criar uma campanha publicitária inovadora e eficiente.

A campanha utilizou fotos de pessoas reais, todos funcionários do BRB, como referência para criar personagens inspirados nas imagens originais. Utilizando o software Midjourney, foram realizados processos de retoques digitais e outros softwares de IA para deixar as imagens com ainda mais qualidade técnica.

A campanha Vamos com Tudo Mengão é uma mistura de criatividade humana e precisão de softwares avançados para entregar publicidade inovadora e com alto nível de eficiência.

Com a utilização de IA, a publicidade se torna mais precisa e eficiente, permitindo a criação de personagens e cenários mais realistas e detalhados. Em outros campos do mercado a IA também pode analisar dados e otimizar as campanhas publicitárias. A Inteligência Artificial está cada vez mais presente na publicidade, trazendo inovação e eficiência para essa área.

As artes da campanha estão espalhadas por vários pontos da cidade, inclusive no Aeroporto Internacional de Brasília. Atualmente, em torno de 55 mil pessoas transitam diariamente pelo aeroporto da capital federal, incluindo passageiros e trabalhadores. Além disso, essa estratégia de publicidade tem se mostrado eficaz devido à sua grande visibilidade e ao alcance de pessoas de diferentes faixas etárias e profissões.

As artes foram distribuídas em vários pontos estratégicos pelo aeroporto de forma a alcançar uma boa quantidade de pessoas que transitam pelo local.

O artista

O diretor de arte Marcus Valls foi o responsável pela implementação da inteligência artificial nas peças da campanha Vamos com Tudo Mengão. Inicialmente, ele trabalhou em estreita colaboração com a equipe, usando sua experiência em design e suas habilidades técnicas em IA para garantir que a campanha fosse uma mistura perfeita de criatividade humana e precisão artística tecnológica.

Além disso, Valls é um profissional experiente no mercado publicitário e tem um histórico de trabalhos criativos e inovadores. Por causa do uso da IA, ele permitiu que o trabalho alcançasse um nível ainda mais alto de qualidade e eficiência em suas peças publicitárias. E assim, ele conseguiu unir sua experiência à precisão e inovação que a IA proporciona, para alcançar excelentes resultados.

Outros trabalhos desenvolvidos com Inteligência Artificial pelo artista podem ser encontrados em seu perfil no site Behance. No seu portfólio você encontra uma série de projetos que exploram as possibilidades criativas da IA. Os projetos mostram como Marcus Valls tem usado a IA como uma ferramenta para ampliar sua criatividade e inovação, e como ele tem conseguido desenvolver projetos criativos e impactantes.

 

Notícia anteriorSpotify anuncia demissão de 6% dos funcionários, equivalente a 600 empregos
Próxima notíciaEngenheiro de Prompt: a nova profissão da Inteligência Artificial