Quais são os produtos mais vendidos da Dark Web? Gráfico ilustra resultado de pesquisa

0

Os produtos mais vendidos são totalmente o contrário do que muitos imaginam.


Como a grande maioria sabe, a internet é dividida em camadas, e, geralmente, o que acessamos é apenas a superfície, com sites em sua maioria seguros e monitorados. Já quando se trata de Deep Web e Dark Web, alguns podem se confundir e achar que são a mesma coisa, no entanto, a Deep Web é a parte submersa do iceberg da internet, com a Dark Web sendo apenas uma fração da Deep Web.

A Dark Web só é acessível por meio das chamadas darknets, algo como navegadores especiais para acessar esse lado da internet, já que por navegadores normais como Google ou Opera, por exemplo, o usuário jamais conseguirá acessar este tipo de conteúdo. No início, a premissa era algo como a liberdade das vigilâncias da internet normal, porém, muitas pessoas usam a Dark Web para outros fins.

Mesmo que não seja voltada para estes fins, há muito dinheiro rodando na Dark Web, já que o conteúdo vendido por lá é totalmente diferente do que encontramos na superfície da internet e, graças ao trabalho de compilação de dados do Privacy Affairs, um espanhol chamado Enrique Mendoza criou uma representação gráfica de quais são os produtos mais vendidos na Dark Web.

Confira:

Olhando o gráfico acima, é fácil notar que o que mais faz sucesso na Dark Web é a venda de dados, dos mais diversos. Sendo assim, as principais vendas deste lado “obscuro” da internet são:

  • Bancos de dados hackeados, incluindo bancos;
  • Passaportes, carteiras de habilitação e documentos falsos no geral;
  • Contas premium da Netflix ou outros serviços da web (desde redes sociais até sites adultos);
  • Carteiras de criptomoedas;
  • Sites;
  • Vírus e outros malwares

Logo, por mais que alguns pensem que os itens mais vendidos da Dark Web possam ser armas, drogas e coisas do tipo, é muito pelo contrário. Um dos “produtos” que mais lucra por lá é, na verdade, malware, e o preço não é baixo. De acordo com as informações do gráfico, um malware de qualidade premium custa 5500€ por 1000 PCs infectados

Notícia anteriorVídeo mostra discussão entre entregador e morador em Brasília
Próxima notíciaPor que é importante seguir esses passos para criar um curso online do zero?