Você usaria os óculos inteligentes da Ray-Ban em parceria com o Facebook?

0

A dúvida que fica é se as pessoas irão, realmente, usar os óculos quando eles realizam as mesmas funções de um smartphone.


Os óculos inteligentes permitem capturar fotos e vídeos, ouvir música e receber ligações.

Os óculos estão disponíveis em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição. A partir de US$ 299, os Ray-Ban Stories podem ser comprados online ou em em lojas de varejo selecionadas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.

As câmeras duplas de 5 MP integradas do Ray-Ban Stories permitem tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook. Com a captura, uma luz de LED se acende para permitir que as pessoas próximas saibam da foto ou vídeo. Alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones do Ray-Ban Stories oferece uma transmissão de voz e som mais rica para chamadas e vídeos. A tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo fornecem uma experiência de chamada aprimorada.

Os óculos são emparelhados através do novo aplicativo Facebook View, disponível nos sistemas iOS e Android, que torna mais fácil importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok e Snapchat. Também é possível salvar o conteúdo no rolo de câmera de celular e compartilhar de lá. Além disso, os Ray-Ban Stories vêm com um estojo de carregamento portátil. Um carregamento completo do estojo oferece três dias consecutivos adicionais no uso do óculos.

A EssilorLuxottica, empresa controladora da marca Ray-Ban, e o Facebook trabalharam juntos desde o conceito até o design final dos óculos, que contam com duas câmeras, um conjunto de micro-alto-falantes, uma matriz de áudio de três microfones, um processador Snapdragon otimizado, um touchpad capacitivo e uma bateria.

Veja aqui as opções no site da Ray Ban.

Notícia anteriorO que é deepfake e por que você deveria se preocupar
Próxima notícia‘Quadrilha do Pix’ simulava som de escritório e seguia roteiro anotado para aplicar golpes por telefone